Itens têm cargas tributárias entre 15% e 20%, segundo levantamento da Associação Comercial de SP; já as taxas de perfume, relógio, cosmético e maquiagem passam de 50% do preço
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Pesquisa Associação Comercial de SP/Ipsos informa ranking de presentes e detecta que 51% dos consumidores comprarão algum item, contra 47% ano passado; indecisos somam 29%
Bens duráveis lideram retomada do varejo do Estado no 1º bimestre, revela Associação Comercial de SP
Pesquisa ACVarejo aponta alta de 5,1% nas vendas, puxada pelas lojas de departamentos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos (24,2%); de 20 regiões, somente ABC teve queda (-1,1%) e maior avanço foi em Campinas (12,4%)
O movimento de vendas do comércio varejista paulistano subiu em média 4,5% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
O crédito é fator fundamental para a evolução da produção e do consumo no Brasil. O popular crediário foi —e continua sendo—a principal forma de financiamento das vendas de bens de maior valor, como móveis, eletroeletrônicos e veículos, bem como de itens como roupas, calçados e acessórios. Isso permitiu o crescimento do mercado interno e da indústria nacional.
Uma projeção realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) sinaliza que o comércio brasileiro deverá registrar crescimento de 4,6% nas vendas, no período de 12 meses terminados em junho de 2018.