PIB brasileiro deve subir 1,2% em 2018, projeta Associação Comercial de SP
Projeção foi elaborada pelo Instituto de Economia da ACSP com base em índices de confiança do empresariado, do consumidor, taxa de juros, níveis de crédito e massa salarial
Projeção foi elaborada pelo Instituto de Economia da ACSP com base em índices de confiança do empresariado, do consumidor, taxa de juros, níveis de crédito e massa salarial
Índice Nacional de Confiança da Associação Comercial de SP marcou 77 pontos; com reajuste do Bolsa Família, confiança cresceu 11 pontos no Nordeste e 6 pontos na classe DE
O pré-candidato à Presidência da República Guilherme Afif Domingos (PSD) participou hoje do Ciclo de Debates organizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
O valor pago pelos brasileiros em impostos, taxas e contribuições desde o primeiro dia do ano alcançará R$ 1,3 trilhão neste sábado (21/7), às 11 horas, segundo o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Guilherme Afif Domingos (PSD), pré-candidato à Presidência da República, participa nesta segunda-feira (23/7) do Ciclo de Debates organizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
Projeção elaborada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aponta que o varejo nacional deve fechar o ano com crescimento de 3,6% sobre 2017. De acordo com o presidente da entidade, Alencar Burti, o número é motivo para se comemorar, mas ao mesmo tempo pede cautela.
O movimento de vendas do varejo paulistano cresceu em média 2,8% na primeira quinzena de julho na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), comenta que a alta de 2,7% do varejo restrito em maio (sobre igual mês de 2017), divulgado hoje pelo IBGE, “não serve de parâmetro para a performance do setor ao longo do ano, visto que as atividades do comércio apresentaram desempenhos extremamente desiguais, ante a paralisação dos caminhoneiros”.
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) premiou, na última terça-feira (3/7), o maestro João Carlos Martins, a Estância Climática de Cunha, a Fundação Cásper Líbero e o embaixador Rubens Ricupero com o Colar Carlos de Souza Nazareth em evento realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.