Confiança do consumidor brasileiro surpreende e não cai em junho, apesar da paralisação dos caminhoneiros
O Índice Nacional de Confiança (INC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marcou 74 pontos em junho, dois a mais sobre maio.
O Índice Nacional de Confiança (INC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marcou 74 pontos em junho, dois a mais sobre maio.
“A manutenção da taxa básica de juros foi acertada, visto que a inflação está bem abaixo do centro da meta”, diz Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)
O movimento de vendas do varejo da capital paulista cresceu em média 4,8% na primeira quinzena de junho na comparação com o mesmo período de 2017, segundo o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) revela que 87% dos brasileiros não pretendem alterar o hábito de consumo na Copa do Mundo 2018, contra 83% no mundial de 2014.
“O aumento muito pequeno de 0,6% no varejo restrito, no contraste anual, é explicado pela base forte de comparação, já que a Páscoa do ano passado foi em abril e impulsionou as vendas dos supermercados no mês em questão”. É o que afirma Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Das cinco regiões da capital paulista, a zona sul está em primeiro lugar no ranking de empresas exportadoras, de acordo com levantamento da SP Negócios.
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promoveu palestra sobre o eSocial na última quarta-feira (6/6) com mais de 170 empresários, que puderam esclarecer pontos sobre o sistema que será obrigatório para micro e pequenas empresas (MPEs) a partir de julho.
Para este Dia dos Namorados, comprar um livro para a cara-metade pode ser uma boa opção por diversas razões. Uma delas é incentivar o parceiro a ler mais - segundo a Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil/Ibope, 44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro. Outro motivo é que o produto detém uma carga tributária de 15,52%, menor em relação a muitos outros presentes.
Neste ano, as vendas voltadas para o Dia dos Namorados devem apresentar crescimento entre 3% e 5% em relação a 2017 no varejo da capital paulista. A estimativa é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).