Publicações - ACSP em ação

ECONOMISTA DA ACSP COMENTA ARTIGO DE SERRA SOBRE A COVID

Marcel Solimeo, economista-chefe da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), escreveu artigo para o Diário do Comércio comentando um texto publicado pelo Estadão, com assinatura do Senador José Serra, intitulado “Solidariedade pelo bem comum”. A reflexão do ex-Ministro da Saúde recai sobre a gravidade da pandemia e apresenta um roteiro do que a seu juízo deve ser feito.

CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO DO COMÉRCIO RECUA EM MARÇO

As incertezas com relação aos rumos da economia e a lentidão na vacinação influenciam o ânimo dos empresários. É o que revela o Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec), segundo dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

SEBRAE: AUXÍLIO EMERGENCIAL BENEFICIARÁ MILHARES DE PEQUENOS NEGÓCIOS

Mesmo com parcelas mais baixas do em 2020, o retorno do Auxílio Emergencial vai contribuir para um contingente grande de pequenos empresários, especialmente os microempreendedores individuais (MEI), na avaliação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

ECONOMISTA DA ACSP REFLETE SOBRE ADOÇÃO DE FERIADO PROLONGADO

Em artigo publicado no Diário do Comércio, o economista-chefe da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) criticou mais uma adoção de feriado prolongado, por parte da Prefeitura, como reação ao agravamento da pandemia do coronavírus na cidade. A medida cria um feriadão que começou no dia 26 de março e terminará em 4 de abril.