Publicações - ACSP em ação

ACSP MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM RESTRIÇÕES AO VAREJO

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, manifestou-se junto ao Governo de São Paulo sobre o impacto do retorno à fase vermelha entre os dias 25 e 27 de dezembro, e dias 1 e 3 de janeiro.

ACCERTORIGEM: PLATAFORMA DA ACSP DÁ MAIS AGILIDADE PARA EXPORTAÇÕES DAS EMPRESAS

Quem exporta pode contar com a redução e/ou isenção do imposto de importação para os clientes no exterior, proporcionadas pelo Certificado de Origem. Esse documento atesta a origem da mercadoria do país exportador, bem como especifica as normas de origem negociadas nos acordos comerciais entre o Brasil e outros países. Assim, ele beneficia as empresas exportadoras brasileiras, gerando ganhos em competitividade no preço final do produto.

BALCÃO DO EMPREENDEDOR TRAZ AGILIDADE PARA O ASSOCIADO

A Associação Comercial de São Paulo disponibiliza um espaço único que proporciona diversos serviços úteis para as empresas de seus associados. Trata-se do Balcão do Empreendedor, que oferece mais agilidade para os associados realizarem trâmites necessários do dia a dia de suas empresas

PRÊMIO TARSILA DO AMARAL 2020 REVELA VENCEDORAS

A manhã do dia 15 de dezembro foi muito especial para a ACSP. Foi quando aconteceu a entrega do Prêmio Tarsila do Amaral com o reconhecimento às vencedoras e homenageadas da edição 2020. Iniciativa do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), presidido por Ana Cláudia Badra Cotait, a premiação destaca mulheres que têm trabalhos conectados diretamente à cultura e ao empreendedorismo.