Publicações - ACSP em ação

AUMENTA A ADESÃO DE LOJISTAS À SAMPA WEEK 2021

A 2ª Sampa Week se aproxima com uma boa notícia: além da participação de grandes players, como Magalu, Pernambucanas, Renner e Preçolândia, tem crescido significativamente a adesão de pequenos e médios negócios na campanha. A iniciativa acontece de 23 a 31 de janeiro, trazendo descontos e oportunidades. A ação foi idealizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em comemoração ao aniversário de 467 anos da capital paulista.

CBMAE, UMA ÓTIMA ALTERNATIVA PARA RESOLVER CONFLITOS EMPRESARIAIS

O início de 2021 não traz apenas a esperança de um ano novo, como também a perspectiva de vacinação gradual da população brasileira contra a Covid-19, o que deve reanimar a economia, especialmente o comércio e os serviços. Consequentemente, as demandas pelos serviços da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE), ligada à Associação Comercial de São Paulo (ACSP), tendem a aumentar nos próximos meses.

PRAZO PARA OPTAR PELO SIMPLES NACIONAL ACABA EM 29 DE JANEIRO

Microempresas e empresas de pequeno porte, que querem optar pelo regime tributário do Simples Nacional, podem solicitar a mudança até o último dia útil do mês, 29 de janeiro. A requisição deve ser realizada, pela internet, por meio do Portal do Simples Nacional.

ASSOCIADO, INDIQUE A ACSP PARA SEUS FORNECEDORES E PARCEIROS

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) inicia 2021 com uma campanha para ampliar seu quadro de associados e reforçar sua representatividade. Este número vem crescendo desde 2020 graças à atuação decisiva da entidade em defesa dos interesses dos empreendedores do comércio e serviços, especialmente diante das dificuldades impostas pela pandemia.

A PRIMEIRA QUEDA NA ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA DA HISTÓRIA DO IMPOSTÔMETRO

Segundo o Impostômetro, ferramenta da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em 2020, o Poder Público arrecadou 17,85% menos impostos do que em 2019. Às 23h59 do dia 31 de dezembro passado, o valor registrado foi de R$ 2.057.746.503.833,19 em tributos para os governos federal, estadual e/ou municipal.