Publicações - ACSP em ação

LOJISTA, PARTICIPE DA SEMANA DE PROMOÇÃO SAMPA WEEK

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) convida lojistas para participarem da 2ª edição da Sampa Week, semana de promoção criada pela entidade, com apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Secretaria Municipal de Turismo, para ajudar a impulsionar a economia paulistana. 

MOVIMENTAÇÃO DO VAREJO EM DEZEMBRO TEVE QUEDA DE 6,3%

O varejo fechou o último mês de 2020 com uma variação negativa de 6,3%, comparado com o mesmo período de 2019. Foi o que apontou o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que tem dados fornecidos pela Boa Vista S/A. Apesar da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, havia a expectativa de um desempenho melhor por causa das compras para o Natal, pelo 13º salário, pela última parcela do Auxílio Emergencial e também pela prévia do mesmo indicador, que registrou elevação média de 41,2% nos primeiros 15 dias do mês. 

ACSP E FACESP PLEITEIAM SUSPENSÃO DO AUMENTO DO ICMS

Por meio de ofício ao governador João Doria Jr, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e 22 entidades representativas do empreendedorismo solicitam a suspensão do aumento do ICMS, previsto para ocorrer no próximo dia 15 de janeiro.

BALANÇO POSITIVO DO CMEC EM 2020 EM PROL DO EMPREENDEDORISMO FEMININO

Apesar de ficar marcado pela pandemia do novo coronavírus, 2020 foi um ano muito produtivo para o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Foi o ano da capacitação”, avalia a presidente do CMEC, Ana Cláudia Badra Cotait.