ACSP
ACSP

Publicações - ACSP em ação

ACSP OFERECE TELEFONIA CELULAR COM CONSULTORIA ESPECIALIZADA

Você sabia que a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) comercializa pacotes de telefonia celular empresarial com uma facilidade exclusiva no mercado? É o AC Celular. Nossos consultores conduzem todos os trâmites com as operadoras e ainda auditam a conta do cliente para ele não pagar nada a mais.

MAIS FACILIDADE PARA IMPORTAR E EXPORTAR PRODUTOS

Desde dezembro de 2020, ficou mais fácil importar e exportar produtos, graças ao Sistema Habilita, localizado no Portal Único do Comércio Exterior. A desburocratização na habilitação das operações de comércio exterior da Receita Federal é resultado de um pleito antigo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex) e de outras entidades do comércio e indústria para democratizar o acesso ao ambiente de negócios no exterior.

BALANÇO DE VENDAS REGISTRA QUEDA EM JANEIRO

Com medidas que impactaram negativamente no caixa dos comerciantes, o mês de janeiro teve queda nos negócios, segundo o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), baseado nos dados fornecidos pela Boa Vista S/A. Em comparação ao primeiro mês de 2020, a queda média registrada na movimentação do varejo foi de 11,1%. Em relação a dezembro, as vendas caíram 38,7% pois as lojas na capital tiveram de fechar as portas por vários dias em janeiro.

PORTAL DO MEI: ACSP OFERECE PLATAFORMA COM SERVIÇOS E FACILIDADES

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) acaba de lançar o Portal do MEI, plataforma desenvolvida especialmente para atender às necessidades dos MEIs (Microempreendedores Individuais), tanto os já formalizados quanto os que desejam aderir à formalização.

AUXÍLIO EMERGENCIAL E OS PAGAMENTOS NO MERCADO DE CRÉDITO

“O auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal em 2020 contribuiu para a redução da inadimplência do consumidor no segundo semestre, o que foi surpreendente, porque se esperava uma explosão do endividamento com as restrições ao trabalho e a redução da renda.” Essa é a conclusão de Flávio Esteves Calife, economista responsável pela área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista, em artigo elaborado com Rafael Calipo Ciampone, economista da Boa Vista, e publicado no Diário do Comércio.